Só mais um dia


Dia Chuvoso, introspectivo, mas bem que poderia ser um dia de sol, penso!

Acordo com dia nublado, com aquele barulhinho de chuva intermitente, um dia sem grandes promessas, um dia como outro qualquer, penso!

Ao conferir minhas mensagens me deparo com a oportunidade de grandes reflexões e ensinamentos, Cora Coralina no alto de sua sabedoria falando sobre da decisão, brilhantemente afirma: “um dia vão me enterrar mas não serei eu a fazer isso”, como nos entregamos à derrota, penso!

Toca o telefone, e entre outros assuntos, uma amiga comenta uma reportagem em que um homem, um executivo perdera o emprego e o casamento e se vê obrigado a viver nas ruas. Ele de terno, gravata e notebook em punho passava seus dias no aeroporto se “reciclando”, até que alguém o descobre e ele finalmente consegue um emprego, poxa que força interior desse homem e que conexão com a mensagem de Cora, penso!

Ligo a TV e vejo o ator Alexandre Nero anunciando o lançamento do filme João, que conta a vida de João Carlos Martins. Entre seus comentários diz que João é muito bem humorado, um exemplo, tentou se matar duas vezes, foi “impedido” de ser pianista, então decidiu ser regente. Caramba, tudo é uma questão de atitude, penso!

Então o que parecia um dia comum se transforma, e olha que ainda nem é hora do almoço, penso!

Resiliência, Proatividade, resignificação...

Isso tudo me remete a uma frase de Henry Ford: “Se você acha que pode ou acha que não pode, de qualquer maneira você tem razão”.

Estamos vivendo tempos difíceis, mas será que devemos torná-los ainda piores?

Já ouviu falar em Trimembração? Resumidamente, o ser humano atua no mundo através de três sistemas básicos: o pensar, o sentir e o agir. A ciência nos diz que o que pensamos, sentimos e conforme sentimos agimos. Tudo começa em nosso pensamento.

Embora não seja algo fácil, pensar positivamente ou negativamente gera o mesmo esforço, mas não o mesmo resultado. A escolha do que pensar faz toda a diferença. O cérebro não faz nenhuma distinção entre o que é real ou imaginário.

Sem contar a nossa responsabilidade para com o mundo ao qual vivemos, afinal, a psicologia nos diz que comportamento gera comportamento. Ou seja, contribuímos significativamente e igualmente somos reflexo de nossa sociedade.

Pense nisso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square