Em tudo se tira Ensinamento!!!!


Gosta de cinema? Já viu o filme: Eu sou a Lenda? Eu como sou cinéfila, respondo sim às perguntas.

Adoro prestar atenção à vida, às ocasiões, às pessoas, ao clima, às músicas e aos filmes, é claro!

Quanto ao filme: Eu sou a Lenda, trata-se de uma lenda urbana, cheia de metáforas, mensagens e reflexões para todo lado. O filme se passa nos Estados Unidos e começa com uma ótima notícia: Um cientista norte americano descobre, finalmente, a cura para o câncer, testa o remédio numa população de 5.000 pessoas e obtém sucesso, todos estão curados; Fantástico!

Mas... o tal medicamento provoca um grande efeito colateral, todos os pacientes contraem raiva, cria-se um vírus que contamina toda população. A partir daí, passamos a assistir a rotina diária de um único cidadão e seu cão, que não foram infectados. Uma vida dura e solitária. Mas isso não vem ao caso e saiba que para saber o final do filme terá de assisti-lo.

O que nos interessa é analisar a importância da visão sistêmica (sistema: conjunto de elementos interligados que tem uma função), do que adianta analisarmos ou trabalharmos um elemento isoladamente, tudo está conectado, influenciando-se.

Quantas empresas contratam profissionais para desenvolver projetos motivacionais. Oferecem a seus funcionários: palestras, cursos vivenciais, etc. Investem tempo, dinheiro, expectativas e o resultado... não é o esperado.

Claro! Às vezes o funcionário não tem um bom salário, benefícios adequados, não tem reconhecimento, respeito, qualificação, informação, um bom ambiente de trabalho, um canal de comunicação e nenhuma perspectiva profissional e pessoal.

Há necessidade de envolver, trabalhar, perceber, ouvir toda organização.

O executivo culpa a equipe, o funcionário reclama do chefe, e o pior, o cliente troca de fornecedor.

O que fazer? Aprender a gerenciar o negócio, principalmente seu capital intelectual. Quais são os objetivos, as metas da empresa?

Por isso, sem Planejamento Estratégico não há futuro! Desenhar, cultivar uma Cultura Empresarial coerente e sempre que necessário realizar ajustes.

A Programação Neurolinguística afirma que por trás de toda ação existe uma intenção positiva, ninguém erra querendo errar. Lembre-se da Visão Sistêmica - Analisar as circunstâncias sob diversos pontos de vista, entender que um modelo que serve perfeitamente para o outro, não é necessariamente a nossa “cura” e que, talvez, poderemos provocar lá na frente um grande “efeito colateral”.

Toda Empresa tem sua própria identidade e busca certamente, por resultados, porque não contar com sua equipe de colaboradores para levantar prós e contras e juntos, cada um dentro de sua especialidade, quem sabe, elaborar e tomar ações para alcançar Sucesso?

Muitas vezes, isso só é possível, quando contamos com ajuda de alguém de fora, um olhar imparcial de uma empresa especializada, pense nisso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square