GESTÃO INTELIGENTE

A HRMP Global Consulting é uma Consultoria Especializada em Gestão que atua na elaboração e implementação de planos de negócios, envolvendo Diagnóstico Empresarial, Reestruturação de Processos, Gestão Econômica-Financeira; Indicadores de Desempenho, Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças e Gestão de Pessoas, utilizando métodos e técnicas de gestão, e organização dos processos, recursos financeiros e humanos.

SERVIÇOS

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Fornece uma “fotografia” atual da Empresa. Identificando a cultura, o comprometimento organizacional, a qualidade de vida no trabalho e a detecção de  necessidades e oportunidades de melhorias. A partir deste passo, procede-se a definição de um plano de ação e planejamento para a implementação de mudanças acordadas. Estas etapas bem trabalhadas e definidas no interior da organização compõe-se de passos a serem seguidos para por em prática a Gestão Estratégica e a escolha das ferramentas.

REESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS

Mapear o processo com suas atividades relacionadas e sistêmicas, Identificar o que agrega valor ao produto ou serviço com base em todos os in puts e out puts, Elencar o tempo das operações, Eliminar  ou remodelar as atividades que geram perdas e desperdícios, Adequar layouts, Desenvolver equipes as novas padronizações e Criar Indicadores para medir desempenho e monitoramento do processo, assegurando o aumento de produtividade, melhoraria das informações internas e externas, otimização dos recursos empregados e a Gestão da Organização.

GESTÃO FINANCEIRA

Aplicar as melhores práticas da Gestão e Controle Financeiro com base no histórico da Organização para identificar custos fixos, custos variáveis e despesas que podem ser racionalizadas ou reduzidas, rastrear a demanda de consumo, insumos ou de investimentos, ciclo financeiro (contas a pagar, contas a receber e estoque), e indicadores de acompanhamento, a fim de assegurar a melhoria da gestão econômica com resultados financeiros e o aumento da margem de rentabilidade.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Desenvolver junto a Organização a estrutura para o crescimento dos negócios abrangendo:

  • Definição ou novo enfoque para princípios norteadores como Força Motriz, Valores, Visão e Missão;

  • Alinhamento  de Ideias e sinergias de processos, recursos, pessoas e ambiente interno e externo;

  • Delineamento de Estratégias e Vantagem Competitiva;

  • Construção de cenários e objetivos a curto, médio e longo prazo com foco em negócios, mercado, produtos e serviços considerando as tendências e influências;

  • Elaboração de Plano de Ação com acompanhamento e controle; e,

  • Intensificar a Identidade Organizacional.

ADOÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO

É importante ainda dizer que não basta simplesmente conhecer todas as ferramentas, mas é essencial que se saiba decidir onde e quando cada uma deve ser utilizada. Isso nos leva a perceber que embora todas as ferramentas sejam importantes, se não forem utilizadas no momento certo e para o problema exato, não apresentarão os resultados esperados.

Diagrama de Ishikawa

FMEA

GUT - Matriz de Priorização

Gerenciamento de Processo

MASP

Diagrama de Pareto

PDCA

Projeção de Mercado

PSP-Plano Resolução Problema

Brainstorming

C.M. - Ciclo de Melhorias

CURA-Clinica de Brainstorming

Análise SWOT

5W2H

5S

5 Porquês

7D

Plano de Negócio

Análise de Potencial

Avaliação 450º

Coaching

Desenvolvimento de Equipes

Feedback Estruturado

Feedforward

Grupos Operativos

Matriz de Mudanças

PPI - Produtividade Individual

GESTÃO DE MUDANÇAS

Muitas vezes, na implementação das técnicas, as organizações enfrentam barreiras pois nem todos gostam de mudanças, acreditando que o trabalho tornar-se-á mais difícil, ou pode ser difícil ou mais difícil do que se imaginava quantificar os resultados. Há ainda a descrença de alguns que por não vislumbrarem resultados rápidos desistem, ou ainda os meios necessários não são suficientes ao alcance dos objetivos.

Para que esse processo de transição seja bem sucedido, se faz necessária a realização de um trabalho de sensibilização com todos os envolvidos, tornando claro quais serão as ações, a motivação, o tempo de execução, definição de papés etc.